:::: MENU ::::
  • As respostas para perguntas que poucos fazem.

  • Conteúdo de qualidade, gratuito e legal.

  • Discussões saudáveis. Um espaço para sua opinião.


Meu nome é Edson, tenho17 anos e um histórico minúsculo como blogueiro. Estranho citar isto? Sim. Se uma referência fosse possível, com certeza blogueiro não seria o ideal, blogar não é algo feito com exímio por mim quando observado pelas fórmulas comuns, pelo contrário, dediquei-me somente a dois blogs durante toda a minha vida e, ainda assim, sem nenhum intuito fixo de se tornar uma marca onipresente em qualquer campo da blogosfera.

Tudo começou quando em uma viagem à uma grande cidade uma concepção de mundo se deslocou em minha mente. Criado em uma cidade minúscula, e injuriado pela falta embutida na cultura local de afinidade com outras pessoas, pude observar o quão indiferentes, além do nível já conhecido, as pessoas poderiam ser umas com as outras e o quanto de filosofia e ciência passavam pelos seus olhos como que sem importância. Como abranger o que se passa no canto de seu olho todo o tempo para colocá-lo em pauta utilizando a internet? Exato! Criando um blog. Sem experiência, e sem entender bem o que estava por fazer, iniciei o "Um E Sobre Tudo", um blog especializado em tratar questões indiscutíveis e tabus inquebráveis.

Mas, nem só de boas ideias é feita a internet. Mesmo sem vingar, o blog ganhou um certo destaque da minha parte, um carinho especial até eu finalmente entender que "Um E Sobre Tudo" só significa algo quando posto em um contexto complexo demais. É um termo longo, feito de palavras curtas e complicado até mesmo de ler "Um É Sobre Tudo", ou "Um Ê Sobre tudo"... ou pior "Ume sobre tudo". Motivos necessários para que ele fosse demolido.

Havia algo errado com o mundo... mas o que? As pessoas viviam "coisadas". Esta era a palavra "exata", e se havia algo de errado nas pessoas "coisadas" (e eu também ri quando deduzi o termo) poderíamos DesCoisá-las. Foi então que o DesCoise surgiu. Uma nova tentativa de mostrar pontos de vista.

Se meu histórico como blogueiro não é surpreendente, ou se soa vazio, perdoe-me. Ao ler, lembre-se que se há algo a ser aprimorado, são opiniões... e estas, juntas as perguntas, erguem e derrubam universos. Nem as minhas, nem as suas opiniões são exceção.

Este espaço é especialmente nosso. Aproveite-o. DesCoise o mundo. Faça-o diferente.


0 comentários:

Postar um comentário

Este é um ambiente que busca a discussão saudável e proveitosa. Independentemente de suas convicções, mantenha a educação.

Algo a dizer? Contate-nos