:::: MENU ::::
  • As respostas para perguntas que poucos fazem.

  • Conteúdo de qualidade, gratuito e legal.

  • Discussões saudáveis. Um espaço para sua opinião.

1/06/2015

1- Tenha um bom antívirus.

 

Spywares são vírus voltados para o roubo de suas informações pessoais. Estar sem um antivírus ou com um antivírus de baixa capacidade de detecção faz seus dados pessoais estarem na mão de qualquer um.

As empresas de tecnologia mentem tanto quanto qualquer outra. Sites que analisam informações superficialmente não são consistentes o suficiente para te dar esta resposta. Abaixo seguem sites especializados neste assunto e baseados em análises laboratoriais




AV-test

AV-Test -> Comparativo sempre atualizado a partir de resultados laboratoriais de 24 antivírus diferentes.







AV-Comparatives
AV-Comparatives -> Comparativos de antimalware, firewall e outros serviços de segurança de diversas plataformas.







2 - Complemente-o


Antivírus, como terminaram ficando conhecidos os antimalwares, não são suficientes para conter a maioria das ameaças quando estão sozinhos. Apesar de antivírus de grande taxa de detecção como o BitDefender, Kaspersky e BullGuard serem, para a maioria dos usuários, o suficiente, se você não deseja manter cookies - que capturam mais informação do que deveriam - ainda é possível limpar o seu navegador regularmente contra cookies ou manter-se ainda mais protegido com programas similares ao SuperAntiSpyware, especialistas em garantir que nenhum spyware mantenha-se em seu computador.

spyware


3 - Escolha muito bem o que compartilhar


Nem toda informação é roubada de você. Algumas você simplesmente entrega por diversão. Os três artigos linkados abaixo te mostram como se prevenir e decidir o que compartilhar.


Facebook: Como garantir sua privacidade

Whatsapp: Como garantir sua privacidade:Instagram: Como garantir sua privacidade








 4 - Evite computadores públicos

Esta é uma das dicas mais antigas da história da internet. Computadores públicos são como banheiros públicos. Nenhuma transação bancária ou foto comprometedora deve sequer sonhar em passar por lá. Programas espiões podem se encontrar lá e roubar toda e qualquer informação. Obviamente que isto nem sempre vai acontecer, mas caso aconteça, o desastre é iminente.

Caso ainda assim seja necessário utilizá-los tenha sempre um pendrive com algum programa portátil que exclua informações pessoais rapidamente como o CCleanner portátil ou o Advanced System Care. E de preferência, se tiver um pouco de tempo, um antivírus portátil. Isso, claro, além de utlizar a versão anônima do navegador, que vai garantir que você nunca vai escorregar e marcar a maldita caixinha de "mantenha-me conectado".

Para mais algumas dicas sobre computadores públicos acesse o CanalTech.


5 - Não se deixe rastrear tão facilmente.


A Mozilla ergueu a bandeira da privacidade e isso não é novidade. Todos gritam por privacidade há tempos. Mas usar um navegador com uma publicidade boa não é o suficiente. É necessário que utilizemos serviços de terceiros para proteger a nossa privacidade, e o(s) Adblock(s), mesmo com as configurações mais exigentes não se mostra(m) como ferramenta(s) eficaz(es). Para garantir a sua privacidade alguns complementos ou extensões - como preferir - são necessários, estas extensões foram listadas e explicadas com maestria pelos artigos da Gizmodo e do Tecmundo.

Também é recomendável utilizar um serviço de VPN como o ZenMate que se encontra disponível para diversos modelos de navegadores. 






E você, como protege a SUA privacidade?

0 comentários:

Postar um comentário

Este é um ambiente que busca a discussão saudável e proveitosa. Independentemente de suas convicções, mantenha a educação.

Algo a dizer? Contate-nos